CZ Configs



Vamos abortar Algumas duvidas sobre Config:


O que é Config.cfg:

É um arquivo de informação do Condition Zero onde ele salva as preferências do jogador como sensibilidade e outro comandos, exemplo dentro do arquivo você acha a rate “25.000 ″ se você gosta de mais coloque rate “30.000″ e assim vai modificando outros comandos.

Como fazer algumas configs funcionarem:

Abra a pasta C:\Arquivos de Programas\Valve\cstrike\steam\steamApps\seu logim\condition_zero\czPortuguese e entre em config.cfg esse é o config original copie ele para outra pasta qualquer e renomeie para outro nome ex: minhaconfig.cfg , modifique da forma que você achar melhor jogue novamente para dentro da pasta do C:\Arquivos de Programas\Valve\cstrike, quando entrar no Counter-Sitrke abaixe o console e digite “exec minhaconfig.cfg” (sem aspas). Será utilizado o seu config modificado.

Um Pouco do que pode ajudar a reduzir o lag !

rate: É o número de pacotes que o cliente pode receber por segundo. Quando rate e sv_maxrate diferem, o menor dos dois é utilizado.

cl_rate:  Basicamente é a mesma coisa que o rate, exceto que determina o quanto de largura de banda o cliente pode enviar ao server por segundo. Esse limite é dado pela capacidade de upload da sua linha. Para uploads de 128 Kb, o limite é 16 KB (16, 384 bytes/segundo). Para uploads de 256Kb, o limite é 32KB. Para uploads de 512 Kb, o limite é de 64KB. Isso deve ser feito usando a capacidade real - não a nominal. Para verificar sua capacidade real.

cl_updaterate: Este define o número de pacotes que o cliente tentará solicitar ao servidor. Não deve ser maior que 100 (Ou, para aqueles com máquinas potentes, o número máximo de frames por segundo que você está obtendo), e nunca menor que 10 (Porque aí você já está quase parando).

cl_cmdrate: É o número de pacote que o cliente tentará enviar ao server por segundo. Da mesma forma que cl_updaterate, não deve ser maior que 100 (Ou, para aqueles com máquinas potentes, o número máximo de frames por segundo que você está obtendo), e nunca menor que 10 (Porque aí você já está quase parando).

fps_max: Define o valor máximo de frame rate que o CS irá tentar apresentar. Para a maioria das pessoas com placas de vídeo mais fracas ou processadores fracos, o valor indicado é fps_max 100.

Para pessoas com boa velocidade de banda larga, placa de vídeo e um processador razoável (Atlhon 2.0 ou superior), e com boas quantidades de memória RAM (Mínimo 1G). Recomendo:

rate 25000
cl_updaterate 40
cl_rate 25000
cl_cmdrate 40
fps_max 101

* Os Comandos, após executados  ficarão gravados na sua Config.cfg, para removelos vc deve escluir a config.cfg , da pasta como ja descrito acima.


Algumas outras configurações que podem ser alteradas para um melhor desempenho:

Substitua “X” por uns dos valores indicados para trocar as opções!

net_graph X – aparece o gráfico que indica o fps, chock e loss, 2 aparece no meio da tela, 3 aparece no canto inferior direito;
  
fastsprites X – ajusta a qualidade visual da gama. 0 = ótimo (lento); 1 = simples (rápido); 2 = muito simples (muito rápido);

cl_righthand X – carregar a arma com determinada mão. 1 (default) = mão direita; 0 = mão esquerda;

cl_dynamicrosshair X – tamanho da mira. 1 (padrão) = para usar a mira que troca de tamanho quando você está correndo, pulando ou realizando outras atividades que afetam a precisão do tiro. 0 = faz com que a mira somente troque de tamanho ao atirar;

cl_corpsestay X - define a quantidade de tempo (em segundos) que os corpos dos jogadores mortos permanecem no chão. Padrão é 600 segundos; 0 segundos desativa a permanência de corpos no chão;

cl_minmodels X – Conjunto de modelos. 1 = força o jogador a usar o conjunto mínimo de modelos: leet.mdl, gign.mdl, e vip.mdl; 0 (padrão) = permite ver todo o conjunto de modelos;

max_shells X – número máximo de balas ao mesmo tempo. Valores baixos aumentam a velocidade de atualização da tela (FPS);

max_smokepuffs X – número máximo de nuvens de fumaça ao mesmo tempo. Valores baixos aumentam a velocidade de atualização da tela (FPS);

hud_centerid X – disposição do texto na tela. 1 = centralizado; 0 = alinhar na parte inferior.
  
Um pouco do que pode ajudar a melhorar a mira !

cl_bob 0
cl_bobcycle 1
cl_bobup 0

Desativa a animação do movimento dos braços do boneco no jogo dando mais precisão na mira.

* Mas atênção  devem ser executados cada vez que o jogo for aberto, pois não ficam gravados na sua Config.